Goiânia: motociclista fura bloqueio policial na BR-153 por não ter CNH, mas é preso
Na fuga, suspeito realizou manobras arriscadas transitando pela contra-mão de direção
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (26), um jovem de 22 anos após ele desobedecer sinal de parada e fugir de um bloqueio policial, na BR-153, no perímetro urbano de Goiânia. Durante a fuga o suspeito teria realizado uma série de manobras perigosas em alta velocidade.
De acordo com os militares, tudo começou quando uma equipe de policiais deu ordem de parada a um motociclista e ele não atendeu. Para não ser abordado, os agentes alegam que ele jogou a moto contra um dos policiais e fugiu.
A perseguição ao rapaz aconteceu por cerca de 12 quilômetros. A corporação revelou que, durante a fuga, o jovem deixou a rodovia e entrou por ruas e avenidas da capital, praticando manobras arriscadas em alta velocidade e transitando pela contra-mão de direção.
Segundo a PRF, a fuga só encerrou quando o rapaz perdeu o controle da direção e caiu da moto na avenida Ricardo Paranhos. Ele foi apreendido, junto com a moto. Durante a checagem no sistema, os policiais descobriram que o suspeito não possuía carteira de habilitação par dirigir.
O jovem se defendeu alegando que a motocicleta pertence ao seu patrão, comerciante que vende tênis e o contratou para fazer entregas de calçados. Mesmo com a justificativa, o suspeito e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes de Goiânia.
Por ser inabilitado, desobedecer ordem de parada, transpor bloqueio policial, exibir manobras de arrancadas durante a fuga, dirigir ameaçando pedestres e veículos o valor das multas pode chegar a cerca de R$ 6 mil e o rapaz poderá responder por condução perigosa e risco de dano.