Goiânia: neto é preso por obrigar avó a trabalhar como faxineira e se apossar do salário dela
Homem usava o dinheiro para comprar drogas
Um homem identificado como Murilo Ikaro Carneiro, de 25 anos, foi preso por obrigar a avó a trabalhar como faxineira para se apossar do salário dela. A prisão foi feita na terça-feira (31), no Setor Santos Dumont, em Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, mesmo com sérios problemas de saúde, a idosa de 71 anos era obrigada pelo neto a fazer faxinas, lavar e passar roupas de terceiros.
Depois que a vítima recebia o dinheiro das faxinas, o neto se apossava da quantia e comprava drogas para consumo próprio.
Ainda segundo a corporação, o autor foi encontrado na casa em que mora com a avó. A residência estava bagunçada e havia comida vencida na pia.
No dia da prisão, a idosa estava na quinta casa da semana trabalhando como diarista. O autor, que tem passagens por roubos, furtos e tráficos, foi preso e encaminhado à delegacia.
O nome e qualificação do autuado estão sendo divulgados em razão de ser suspeito de praticar vários roubos na região leste da capital, conforme despacho do delegado responsável pela prisão, com fulcro na Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC.