Goiânia: operação mira loja de peças automotivas suspeita de vender óleos lubrificantes adulterados
O responsável pelo estabelecimento empresarial responderá por crime contra as relações de consumo
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, o Procon Goiás e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) cumpriu mandado de busca e apreensão em uma loja de peças automotivas suspeita de comercializar óleos lubrificantes adulterados. A ação foi realizada na quinta-feira (15), em uma distribuidora de peças localizada na região Noroeste de Goiânia.
De acordo com as investigações, que foram iniciadas em fevereiro, o dono da distribuidora revendia produtos derivados de petróleo sem origem de procedência e adulterados. Segundo a PC, a mencionada comercialização configurou crime contra as relações de consumo, além de infrações administrativas.
Apreensão de óleos lubrificantes adulterados
Durante a operação, foram apreendidos 224 litros de óleos lubrificantes automotivos adulterados, 160 kits irregulares de peças para motocicletas e outros produtos ilícitos.
As coletas de amostras dos produtos apreendidos foram encaminhadas à Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), para exame de caracterização e autenticidade.
O responsável pelo estabelecimento empresarial responderá por crime contra as relações de consumo e processo administrativo sancionatório em âmbito da Agência Nacional de Petróleo e Procon GO.