Goiânia pode registrar 5ºC na semana que vem, com chegada de frente fria no país
Sudoeste do estado será a região com as menores temperaturas, de até zero grau a até -2ºC
Goiânia pode registrar até 5ºC na semana que vem, com a chegada de uma nova frente fria no Brasil. É o que indica o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim. De acordo com o especialista, o sudoeste do estado será a região com as menores temperaturas, de até zero grau a até -2ºC, devido a posição geográfica.
A onda de frio é causada por uma massa de ar polar, que virá do sul do país. Conforme os boletins do Cihmego, as temperaturas devem cair a partir de terça-feira (17). Na quinta-feira (19), será o dia com o menor registro da semana.
“Para essa semana teremos um friozinho, principalmente pela manhã, mas nada demais. A partir do final de semana, até terça-feira (17), vem subindo uma massa de ar frio mais forte. Em algumas regiões pode, inclusive, chover, mas com pouco volume. Já na quinta-feira da semana que vem, aí sim, poderemos ter temperaturas bem mais baixas. Em Jataí, Mineiros há previsão de zero grau ou até temperaturas negativas, de -1ºC ou -2ºC”, afirma André.
Vale ressaltar que estes são prognósticos analisados nesta semana, que podem sofrer variações e, com isso, alterar também as previsões de temperatura. De qualquer forma, o especialista reforça: “Tirem os casacos do armário!”.
Previsão para quinta-feira, 19 de maio
- Goiânia: 5ºC
- Jataí: 0ºC, podendo chegar a -1 ou -2ºC
- Mineiros: 0ºC
- Cristalina: 2ºC
- Aragarças: 3ºC
- Porangatu: 9ºC
- Rio Verde: 1ºC
- Anápolis: 4º C
- Águas Lindas de Goiás: 5ºC
- Luziânia: 2ºC
- Catalão: 3ºC
- Itumbiara: 4ºC