Goiânia pode ter chuva rápida nesta quarta, mas estiagem continua
Chuvas mais consistentes devem chegar apenas na segunda metade de outubro. Já o calor só deve ser aplacado entre o final de novembro e dezembro
Os goianienses podem ter, ainda nesta quarta (20), um rápido alívio da secura que toma conta da capital goiana há meses. No entanto, o mais provável é que a rápida chuva prevista pelo Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) caia só nesta quinta (21).
A chefe do Inmet em Goiás, Elizabete Alves Ferreira, conta que, por enquanto, ainda não há muito o que comemorar. “Vai ser pouca chuva. Um chuvisco isolado”, comenta. De acordo com ela, essa leve precipitação deve cair em Goiânia, Anápolis e talvez no Distrito Federal.
Segundo Elizabete, há chances de chuvas mais encorpadas do dia 27 em diante, mas ainda será um fenômeno esporádico. “A tendência é que comece a melhorar só a partir da segunda quinzena de outubro”, declara.
Quanto ao calor, ele só será aplacado com a volta da nebulosidade, junto com chuvas mais constantes e duradouras. Isso só deve acontecer, diz a chefe do Inmet, na segunda quinzena de novembro ou em dezembro. Até lá, a tendência é que a temperatura não chegue a menos de 30º C.