Metereologia

Goiânia pode ter chuva rápida nesta quarta, mas estiagem continua

Os goianienses podem ter, ainda nesta quarta (20), um rápido alívio da secura que toma…

Os goianienses podem ter, ainda nesta quarta (20), um rápido alívio da secura que toma conta da capital goiana há meses. No entanto, o mais provável é que a rápida chuva prevista pelo Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) caia só nesta quinta (21).

A chefe do Inmet em Goiás, Elizabete Alves Ferreira, conta que, por enquanto, ainda não há muito o que comemorar. “Vai ser pouca chuva. Um chuvisco isolado”, comenta. De acordo com ela, essa leve precipitação deve cair em Goiânia, Anápolis e talvez no Distrito Federal.

Segundo Elizabete, há chances de chuvas mais encorpadas do dia 27 em diante, mas ainda será um fenômeno esporádico. “A tendência é que comece a melhorar só a partir da segunda quinzena de outubro”, declara.

Quanto ao calor, ele só será aplacado com a volta da nebulosidade, junto com chuvas mais constantes e duradouras. Isso só deve acontecer, diz a chefe do Inmet, na segunda quinzena de novembro ou em dezembro. Até lá, a tendência é que a temperatura não chegue a menos de 30º C.