Goiânia: prefeitura autoriza reabertura do Clube do Povo e Morada Nova em decreto
A liberação de reabertura dos Clube do Povo e Clube Morada nova ocorre após a publicação do novo decreto, de número 3.805
A Prefeitura de Goiânia publicou, na edição de hoje (18) do Diário Oficial, um novo decreto que libera a reabertura do Clube do Povo e do Clube Morada Nova (Centro Esportivo). Além disso, o documento autoriza o funcionamento de atividades não essenciais, econômicas e não econômicas “durante os dias de domingo a sábado, como medida obrigatória de enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente da pandemia”.
A liberação de reabertura dos clubes do Povo e Morada Nova, ambos mantidos pela Agência Municipal de Turismo, Evento e Lazer (Agetul), ocorreu por meio da revogação dos itens 31.3 e 31.4 do antigo decreto, de número 3.237, que suspendia as atividades nesse locais.
Ao Mais Goiás, a assessoria do Clube do Povo informou que retornará com suas atividades na próxima segunda-feira (23) após mais de um ano fechado, em decorrência da pandemia. O estabelecimento oferece atividades como natação, hidroginástica e ginástica localizada, e vai voltar com as turmas reduzidas. Além disso, o Clube do Povo, que era aberto ao público nos finas de semana, agora só vai funcionar nesses dias com agendamento prévio do público.
Prefeitura de Goiânia deve publicar outro decreto ainda hoje
Conforme apurado pela reportagem do Mais Goiás, além do decreto publicado hoje, de número 3.805, um outro deve sair ainda hoje.
esse segundo, por sua vez, deve trazer orientações quanto ao funcionamento dos estádios e sobre as torcidas organizadas. De acordo com a apuração da reportagem, os estádios devem permanecer sem o recebimento de público.