ALTA TEMPERATURA

Goiânia quebra recorde de calor no ano e marca 38,5ºC nesta terça (7)

Em outras regiões do estado, como Paraúna, a temperatura ficou em torno de 40ºC

2021 foi o 6º ano mais quente já registrado, afirmam agências dos EUA (Foto: Agência Brasil)

Goiânia quebrou seu recorde de calor deste ano nesta terça-feira, feriado de 7 de setembro, ao marcar 38,5ºC nos termômetros. A umidade relativa do ar também atingiu um patamar preocupante de 11%, índice considerado baixíssimo. Em outras regiões do estado, como Paraúna, a temperatura ficou em torno de 40ºC.

As informações são da CBN. Além de Goiânia, que registrou sua maior temperatura do ano até agora, outros municípios marcaram temperaturas muito elevadas. como Goiás, que marcou 39,6ºC, e Parauná, que atingiu os 40ºC de calor.

Vale lembrar que o cenário não deve ser diferente amanhã, quarta-feira (8). Segundo a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o estado pode registrar máxima de 41ºC em alguns municípios da região Oeste, como São Miguel do Araguaia e Aragarças. Já em Goiânia, os termômetros podem marcar máxima de 37ºC com uma umidade relativa do ar em torno de 12%.

A orientação de especialistas para este calor é manter a hidratação oral, com aumento do consumo de água; manter atividades físicas antes das 10h e após as 16 e evitar exposição ao sol em períodos de temperaturas elevados e sol a pino.