MUTIRÃO AMBIENTAL

Goiânia quer entrar para livro dos recordes com plantio de 50 mil mudas em 30 minutos

População pode participar do plantio, que ocorre no Residencial Três Marias, no Parque Macambira e no Parque Cascavel

Goiânia quer plantar 50 mil mudas do cerrado em 30 minutos nesta sexta (Foto: Luciano Magalhães)

Goiânia fará o plantio simultâneo de 50 mil mudas de árvores do cerrado em 30 minutos, nesta sexta-feira (19). O mutirão ambiental ocorre às 9h, no Residencial Três Marias, no Parque Macambira e também no Parque Cascavel. A iniciativa da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

No Macambira, serão 33,9 mil mudas, na Alameda Andrelino de Morais, 257-465, Setor Faiçalville. Já no Parque Cascavel, localizado na Rua do Parque, 135, Jardim Atlântico, 7,6 mil; enquanto no Parque Três Marias, 8,5 mil, na na Rua MMM-1, Residencial Três Marias.

Vale destacar que será possível a participação da população. Interessados podem se inscrever pelo WhatsApp da Comurg: (62) 98596-8555.

“A cidade arborizada traz muitos benefícios, proporciona bem-estar físico e mental, traz sombra, ameniza a temperatura, aumenta a umidade, enfim, melhora a qualidade de vida dos goianienses”, observa o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Ainda segundo o gestor, a ação vai colocar, definitivamente, Goiânia no mapa ambiental. “Nesta sexta nós vamos dar um salto importante para tornarmos Goiânia a cidade mais verde do mundo.” A expectativa é que a iniciativa se torne popular e que ocorra em outros setores da cidade.

Guinness

O projeto de reflorestamento também também visa incluir a prefeitura no Guinness Book com o recorde de maior número de mudas plantadas nesse intervalo de tempo. Contudo, a quantidade é insuficiente, já que, em 2008, a prefeitura de Fortaleza plantou 65 mil fruteiras em 23 minutos e 30 segundos.