MUTIRÃO AMBIENTAL

Goiânia quer entrar para livro dos recordes com plantio de 50 mil mudas em 30 minutos

Goiânia fará o plantio simultâneo de 50 mil mudas de árvores do cerrado em 30…

Goiânia fará o plantio simultâneo de 50 mil mudas de árvores do cerrado em 30 minutos, nesta sexta-feira (19). O mutirão ambiental ocorre às 9h, no Residencial Três Marias, no Parque Macambira e também no Parque Cascavel. A iniciativa da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

No Macambira, serão 33,9 mil mudas, na Alameda Andrelino de Morais, 257-465, Setor Faiçalville. Já no Parque Cascavel, localizado na Rua do Parque, 135, Jardim Atlântico, 7,6 mil; enquanto no Parque Três Marias, 8,5 mil, na na Rua MMM-1, Residencial Três Marias.

Vale destacar que será possível a participação da população. Interessados podem se inscrever pelo WhatsApp da Comurg: (62) 98596-8555.

“A cidade arborizada traz muitos benefícios, proporciona bem-estar físico e mental, traz sombra, ameniza a temperatura, aumenta a umidade, enfim, melhora a qualidade de vida dos goianienses”, observa o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Ainda segundo o gestor, a ação vai colocar, definitivamente, Goiânia no mapa ambiental. “Nesta sexta nós vamos dar um salto importante para tornarmos Goiânia a cidade mais verde do mundo.” A expectativa é que a iniciativa se torne popular e que ocorra em outros setores da cidade.

Guinness

O projeto de reflorestamento também também visa incluir a prefeitura no Guinness Book com o recorde de maior número de mudas plantadas nesse intervalo de tempo. Contudo, a quantidade é insuficiente, já que, em 2008, a prefeitura de Fortaleza plantou 65 mil fruteiras em 23 minutos e 30 segundos.