Goiânia realiza a 1ª Conferência Municipal LGBT neste sábado
Evento conta com o apoio da OAB-GO, Delegacia da Mulher, UFG, PUC-GO, Defensoria Pública e ONGs
Ocorre neste sábado (20/2) a 1ª Conferência Municipal de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Goiânia. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, será realizado no auditório da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e já conta com 243 inscrições.
Na última terça (16), a Comissão Organizadora se reuniu para acertar os detalhes dos trabalhos desta última semana de preparação. Participaram da reunião representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Delegacia da Mulher, UFG, PUC GO, Defensoria Pública, Grupo Eles por Eles, Grupo Atitude e Grupo Origem.
O Assessor Especial LGBT, Odílio Torres, considerou a reunião extremamente positiva. “Fizemos um balanço do trabalho realizado até agora e o número de inscritos reflete o acerto da nossa iniciativa”, disse.
O Secretário Municipal dos Direitos Humanos, Pedro Wilson, afirmou que a conferência é um momento importante para apresentação de propostas ao poder público no sentido de ombater a violência contra a população LGBT. “Toda Goiânia pode participar”, convida o secretário.
A palestra magna da conferência será feita pela coordenadora geral de Promoção dos Direitos LGBT, da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Symmy Larrat, às 11 horas do sábado, com o tema “Políticas Públicas LGBT”. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.goiania.go.gov.br.