Transporte Público

Goiânia recebe 60 novos ônibus do transporte coletivo

A frota vai atender os bairros que ligam Goiânia a Aparecida. A previsão é que até 2022 toda frota seja substituída

A empresa Rápido Araguaia, do Grupo Odilon Santos, entregou, na manhã desta terça-feira (2), na garagem da empresa,  60 novos ônibus que integrarão as linhas da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo, em Goiás. Os veículos começarão a atender a população na próxima segunda-feira (8)

Os veículos fazem parte de um plano de renovação de frota da Rápido Araguaia que terá quatro etapas e deve ser concluída em 2022. Estiveram presentes na apresentação o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e o diretor executivo da Rápido Araguaia Roberto Rabelo.

Roberto Rabelo explica que os novos ônibus contam com um sistema avançado de tecnologia para garantir mais qualidade e segurança para os passageiros.

“Esses ônibus são 100% acessíveis, tem limitadores de velocidade e contam com quatro câmeras internas que serão monitoradas online durante a operação, além de promover a redução de combustíveis e emissão de poluentes no meio ambiente. Os veículos são equipados com dispositivos que impede a partida do ônibus com as portas abertas. “, explica o diretor executivo empresa.

A estimativa é renovar 100% da frota, o que representa 600 ônibus, até 2022. Os novos ônibus atenderão os bairros que ligam Goiânia e Aparecida de Goiânia.

“Hoje Aparecida de Goiânia e Goiânia se juntaram, a divisa é apenas uma avenida. Pessoas de Aparecida trabalham em Goiânia e vice versa. Então nós temos reunido e discutido para a melhoria do transporte coletivo. Com esses 60 novos ônibus a intenção é melhorar a qualidade de vida dos passageiros.”, explica o prefeito Iris Rezende.