VACINAÇÃO

Goiânia tem 70 postos de imunização contra Covid – Veja onde vacinar

Goiânia tem 70 postos para vacinação de cidadãos com cinco anos ou mais contra a…

Goiânia tem 70 postos para vacinação de cidadãos com cinco anos ou mais contra a Covid-19. Locais têm doses para todas as etapas de imunização. Além dos pontos fixos, a Prefeitura dispõe de duas vans itinerantes para aumentar a cobertura vacinal da população. Os veículos estão no Jardim Guanabara, região Norte da capital, nesta quarta-feira (2).

Postos de vacinação infantil contra a Covid-19

A vacinação está dividida por faixa etária. O imunizante infantil da Pfizer, para crianças de 5 a 11 anos, está disponível em 13 postos de rotina. Para receber a dose, é necessário que a criança vá acompanhada de um adulto e leve documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF e comprovante de endereço. Não é necessário agendar o atendimento.

A vacina CoronaVac também está disponível nos mesmos 13 postos para crianças com 6 anos ou mais. Para se vacinar, é necessário apresentar os documentos citados. Caso o menor seja levado ao posto de vacinação por terceiros, este deve apresentar um documento assinado pelo responsável da criança autorizando a aplicação da dose.

Clique para acessar lista com os locais 

Goiânia aplica o imunizante infantil em crianças a partir de 5 anos em 13 postos de vacinação (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Vacina para a população acima de 12 anos

Mais de 50 postos de vacinação de rotina aplicam a vacina na população acima de 12 anos que não se vacinou com a primeira dose. A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer estão disponíveis para as pessoas que se vacinaram até dia 8 de dezembro.

Pessoas com a vacinação marcada para o dia 2 de fevereiro ou que estão com a vacinação em atraso, podem receber a segunda dose da vacina CoronaVac. Veja os postos de vacinação de rotina 

Segunda dose da Janssen

A segunda dose da vacina Janssen pode ser encontrada em 8 postos de vacinação, são eles: Centro de Saúde Parque Amazônia, UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia, Centro de Saúde Vila Água Branca, USF Vera Cruz II, Craspi, USF – Condomínio das Esmeraldas, Centro de Saúde Jd. Balneário M. Ponte, USF Finsocial, Cais Setor Cândida de Morais e USF Brisas da Mata.

Dose de reforço e quarta dose

A dose de reforço é aplicada em pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose até 6 de outubro. Imunosuprimidos que se vacinaram até 5 de janeiro, também podem receber a terceira dose.

Além da dose de reforço, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que também aplica a quarta dose em Imunosuprimidos que receberam a terceira dose em um intervalo de quatro meses, ou seja, até dia 6 de outubro.

Vans da vacinação estão na região Norte

As vans itinerantes aplicam as doses da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 12 anos na Avenida Guatapará, próximo ao Posto Médico da Guarnição de Goiânia, no Jardim Guanabara, nesta quarta.

O atendimento das vans acontece das 8h às 17h. Não é necessário agendar. A pessoa que passar pelo local pode procurar uma das unidades para receber a primeira, segunda ou terceira doses.

Vans aplicam doses da vacina contra a covid-19 no Jardim Guanabara nesta quarta-feira (2)
Vans aplicam doses da vacina contra a covid-19 no Jardim Guanabara nesta quarta-feira (2) (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Documentação necessária para se vacinar

Para receber o imunizante é necessário apresentar documentação com foto e data de nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de vacinação, em casos de segunda dose em diante.

Gestantes e puérperas devem levar o comprovante de gestação e um documento com a data do parto, respectivamente. Para receber a vacina AstraZeneca, é obrigatório que esse grupo apresente a prescrição médica.

Imunosuprimidos devem levar uma autodeclaração assinada que pode ser obtida nos postos de vacinação ou no site Imunizagyn.

 

LEIA MAIS

Vacinação de crianças é ampliada para 11 UBS, em Anápolis

Janeiro 2022: Número de mortes por covid-19 em Anápolis é o maior desde agosto de 2021

Em um ano de vacinação, quase 70% dos brasileiros já tomaram 2 doses

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira