MAIS UMA VEZ

Goiânia tem alagamentos, queda de árvores e carros arrastados por enxurrada após forte chuva

A capital chegou a registrar 60,4 mm de precipitação em cerca de 2h

Goiânia registrou alagamentos, queda de árvores e carros arrastados por enxurradas após forte chuva que atingiu a cidade na noite de terça-feira (6). Moradores e veículos também ficaram ilhados no Setor Vila Maria Rosa e na Marginal Botafogo, respectivamente. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a capital chegou a registrar 60,4 mm de precipitação em cerca de 2h.

Por conta do grande volume de chuva, houve alagamentos e fortes enxurradas em vários bairros de Goiânia. Em uma das ocorrências, dois idosos precisaram ser resgatados após o carro deles ser arrastado pela enxurrada, na Av. T-9, nas proximidades do Carrefour.

Além disso, um carro ficou ilhado na Marginal Botafogo. Moradores do Setor Vila Maria Rosa, às margens do Ribeirão João Leite, também ficaram ilhados em razão do alagamento na região.

De acordo com o Cimehgo, as regiões com maior registro de chuva foram: Noroeste – Perim (60,4 m); Norte – Santa Genoveva (36,4 mm); Central – Universitário (35,8 mm) e Noroeste – Curitiba (32,8 mm). Houve também registro de rajadas de vento em torno de 50 km/h.

Segundo balanço preliminar da Comurg, 12 árvores caíram em razão da forte chuva em Goiânia. Os setores afetados foram: Jardim Planalto, Vila União, Parque Amazônia, Cidade Jardim, Setor União, Jardim Europa, Conjunto Vera Cruz II, Alto da Glória, Jardim América e Vila Aurora.

O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em busca de um posicionamento sobre os estragos e aguarda resposta. A reportagem também aguarda relatório do Corpo de Bombeiros referente às ocorrências relacionadas à chuva.

Forte chuva em Goiânia no mês de janeiro

No mês de janeiro, uma forte chuva em Goiânia também causou alagamentos e estragos na cidade. Na ocasião, córregos transbordaram e carros ficaram ilhados.