Goiânia terá ações voltadas para a importância do aleitamento materno
53% das crianças brasileiras são amamentadas até o primeiro ano de vida
Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada de 1 a 7 de agosto, Goiânia terá ações em formato presencial e online como forma de destacar a importância da amamentação nos primeiros meses de vida. A atividade inicial será no próximo domingo (1º), às 9h, no parque Vaca Brava.
Vale destacar, dados do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani) do Ministério da Saúde, mostram que 53% das crianças brasileiras são amamentadas até o primeiro ano de vida. A amamentação exclusiva com leite materno até os seis meses alcança 45,7% e, até os quatro meses, 60%.
Ao ser amamentada, a criança é protegida contra doenças, tem a formação incorreta dos dentes e problemas na fala prevenidos e obtém melhor desenvolvimento e crescimento. Um outro bônus é que além de ser um alimento completo, o leite materno dispensa água ou outras comidas até os seis primeiros meses de vida do bebê.
Ainda sobre o evento, a Sociedade Goiana de Pediatria (SGP) organizou uma roda de conversa com a presença de especialistas ligados ao desenvolvimento infantil. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo WhatsApp (62) 99259-2514.