8 KM DE EXTENSÃO

Goiânia terá ciclovia para interligar Câmpus Samambaia da UFG ao Universitário

As obras estão previstas para serem iniciadas no mês de setembro e concluídas em dezembro deste ano

Goiânia deve ganhar uma ciclovia que interliga o Câmpus Samambaia da UFG, na Vila Itatiaia, ao Câmpus Colemar Natal e Silva, no Universitário. (Foto: divulgação)

Goiânia deve ganhar uma ciclovia que vai interligar o Câmpus Samambaia da UFG, na Vila Itatiaia, ao Câmpus Colemar Natal e Silva, no Setor Universitário. As obras estão previstas para serem iniciadas no mês de setembro. O corredor terá cerca de 8 km de extensão.

O projeto de ciclovia que liga os dois câmpus é desenvolvido há anos pelo Escritório de Projetos Arquitetônicos da Faculdade e Artes Visuais (FAV), da UFG. As tratativas para a construção da ciclovia tiveram início há pelo menos 10 anos, ainda na época do ex-prefeito Paulo Garcia (PT).

As conversas foram retomadas em junho e julho, após reuniões da Universidade com a Secretaria de Governo e Secretaria de Mobilidade. O objetivo era que o projeto fosse incluído no plano municipal de mobilidade urbana da capital.

Na última reunião, realizada em agosto, os gestores da UFG e da Prefeitura alinharam ações e datas de realização. A ideia é que as obras tenham início no mês de setembro, com entrega prevista no 14 de dezembro, dia do aniversário da Universidade”, afirmou a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima.

O projeto prevê uma extensão de mais de 8km de espaço destinado aos ciclistas e a valorização de áreas urbanas, além de aproveitamento do potencial turístico.