Goiânia: usuário de drogas é preso por torturar e manter pai e tia idosos em cárcere privado
Vítimas, que têm 71 anos, e 85 anos, passavam fome e sede, e ficavam vários dias sem tomar banho
Um homem foi preso suspeito de torturar e manter o pai e a tia, ambos idosos, em cárcere privado em uma casa no Setor Campinas, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, as vítimas eram mantidas trancadas em um quarto, sob ameaça e violência.
Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) chegaram até o imóvel após receberem uma denúncia anônima. No momento em que foram resgatados, o homem, que tem 85 anos, e a irmã dele, de 71 anos, estavam trancados em um quarto, sujos, com vários hematomas pelo corpo e com fome.
Jorge Hilton Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, filho do idoso, foi preso e autuado em flagrante, por tortura, cárcere privado e exploração financeira. Segundo o delegado Alexandre Bruno Barros, titular da DEAI, o homem, que é usuário de drogas, trancava o pai e a tia porque usava os outros cômodos da casa para fazer uso e venda de entorpecentes.
“Chamou a atenção o fato de as duas vítimas, quando resgatadas, dizerem para nossos policiais, chorando, que estavam aliviadas, pois temiam morrer de fome e de sede. Além dessas restrições de alimentação, e até de água, nós constatamos que eles viviam em um local totalmente insalubre e passavam dias sem tomar banho”, descreveu o delegado.
Após a ação da polícia, as vítimas foram entregues para um outro filho do idoso, que já havia cuidado deles anteriormente. O delegado responsável pelo caso diz ter decidido divulgar a identidade de Jorge Hilton por acreditar que ele possa ter praticado vários outros delitos, já que objetos furtados foram apreendidos com ele, dentro do imóvel.
A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do autuado, mas o espaço está aberto, caso queira se pronunciar.