BALANÇO

Ainda sem data para digitalização, Goiânia registra venda de 388 talões da Área Azul por dia

No total, são 3.888 cartões vendidos já que cada talão de área azul possui 10 cartões

Com a extinção das papeletas de Área Azul para o processo de digitalização em tramitação na Prefeitura de Goiânia, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) registra, em média, a venda de 388 talões diários pelos comerciantes locais. O serviço é disponibilizado na região da 44, Centro da cidade e em Campinas. A informação foi divulgada pela SMM nesta terça-feira (19). 

No total, são 3.888 cartões vendidos já que cada talão possui 10 cartões. “Com as festas de fim de ano, a rotatividade aumenta, os agentes de trânsito estão abastecendo diariamente os comércios com os talões da Área Azul”, explica o secretário municipal de Mobilidade, Marcelo Torrubia.

No Centro são 1.712 vagas, em Campinas, 1.979 vagas, e a região das Avenidas 44 e Contorno possui 123 vagas. “O intuito é garantir mais trafegabilidade ao trânsito, tanto para o trabalhador quanto para aqueles que vão às compras”, pontua Marcelo Torrubia. 

Promessa da Prefeitura de Goiânia desde a gestão passada, o cartão físico deverá estar com dias contados. Houve questionamentos por parte do Tribunal de Contas do Município (TCM) sobre o edital para contratação da empresa que irá operar o serviço. Ao Mais Goiás, a Secretaria de Administração destacou que os esclarecimentos foram dados e aguarda a posição do órgão fiscalizador para dar continuidade ao processo.