PORTE E POSSE

Polícia apreende 46 armas de homem acusado de violência doméstica, em Goiânia

Também foram encontradas 9 mil munições e 150 kg de insumos usados para a fabricação de munições

A Polícia Civil apreendeu 46 armas de fogo, munições e insumos para a fabricação de munições avaliados em mais de R$ 700 mil, em Goiânia. A delegada Débora Melo investigou o caso e afirmou que, além da documentação irregular, o suspeito está sendo investigado por violência doméstica – o que deveria tê-lo impedido de ter acesso a armas.

O homem tem Certificado de Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

A investigadora relatou que a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) estava apurando um suposto crime de comercio ilegal de arma de fogo, quando recebeu uma denúncia de que um colecionador portava uma espécie de acervo com documentos irregulares.

Durante a investigação, conforme Débora, os agentes encontraram 46 armas de fogo (fuzis, metralhadoras, carabinas, pistolas e espingardas), 9 mil munições e 150 kg de insumos usados para a fabricação de munições.

“Serão apurados os crimes de posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo, previstos nos artigos 16 e 17 do Estatuto do Desarmamento”, disse a polícia civil.