MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Goiânia notifica 200 famílias do Urias Magalhães para dar lugar a parque

Agência Municipal do Meio Ambiente afirma que se trata de uma área pública invadida e que cumpre uma decisão da Justiça

Pelo menos 200 famílias foram notificadas pela prefeitura de Goiânia para desocupar uma área pública localizada na Rua Roraima, no Setor Urias Magalhães. Segundo a notificação, os moradores têm 30 dias para deixar o local, data que vence em 14 de janeiro.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) aponta que se trata de uma área pública invadida e que cumpre uma decisão da Justiça, requerida por meio de Ação Civil Pública feita pelo Ministério Público de Goiás. A área, segundo a prefeitura, é de manancial e destinada a parque.

Os moradores, por outro lado, apontam que estão no local há 25 anos e não têm para onde se mudar. “Todos estão desesperados”, diz uma moradora da região. “E temos que entrar com advogado para não ser despejados”, continua.

Leia a nota completa da Amma

“Em atendimento a decisão judicial, a Amma autuou e notificou moradores a desocupar uma área pública invadida no Setor Urias Magalhães, em Goiânia.

Sob pena de prevaricação, a Amma ressalta que apenas cumpriu a decisão da Justiça, requerida pelo Ministério Público, conforme Ação Civil Pública de processo nº 201104805507.”