Projeto que visa a contratação de moradores de rua para obras públicas é apresentado na Câmara
Está em trâmite na Câmara de Goiânia um Projeto de Lei (PL) que visa a…
Está em trâmite na Câmara de Goiânia um Projeto de Lei (PL) que visa a contratação de moradores de rua para execução de obras públicas na capital. O intuito é diminuir um ciclo vicioso de exclusão social, por meio da inclusão de pessoas em situação de rua no mercado de trabalho.
O presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Pros), é o autor da proposta .Quanto ao funcionamento do projeto, “a ideia é reservar 5% das vagas de contratação das empresas, que ganharem a licitação para realizar as obras públicas municipais, para esse público”, informa a assessoria de imprensa do parlamentar.
O projeto prevê, ainda, que a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) seja a responsável pela indicação dos beneficiários, os quais serão selecionados por programas de acolhimento o Centro de Referência Especializados na Assistência Social (Cras), Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Centros POP.
A proposta foi apresentada na Casa em novembro de 2018 e passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na manhã desta quarta-feira (13). O texto segue, agora, para plenário. Caso aprovado, segue para sanção ou veto da Prefeitura de Goiânia.
*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo