Goianienses podem parcelar impostos em até 12 vezes no cartão; entenda
Contribuintes podem aderir a nova modalidade a partir desta quarta-feira (22)
Antes pagos à vista em caixas eletrônicos por meio do documento de arrecadação enviado pelos correios ou impressos no portal da prefeitura, os tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) podem ser pagos com cartões de crédito e débito. Contudo, agora existe a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. A modalidade está disponível para os goianienses a partir desta quarta-feira (22).
Para isso, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Goiânia e selecionar a aba “Serviços”. Depois, escolher a opção “Emitir guia para pagamento de IPTU e ITU” e, por fim, clicar em “Acessar serviço”. Após preencher os dados do tributo, basta selecionar a modalidade “Pagar com Cartão” e aparecerá uma simulação dos valores a serem pagos em parcelas de até 12 vezes, com informações sobre as taxas disponibilizadas pelas operadoras.
Após definir a quantidade de parcelas desejada, o cidadão deve inserir os dados do cartão de crédito e confirmar o pagamento. Um comprovante de quitação será emitido assim que a transação for aprovada. Quando o pagamento for concluído, a certidão negativa de débitos estará disponível de forma imediata.
Vale ressaltar, a forma de pagamento por meio do Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam), usada atualmente, segue disponível.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Prefeitura de Anápolis arrecadou até o momento R$ 78 milhões com IPTU
Brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em impostos este ano
Contribuinte terá bônus de até 5% no IPTU 2023 em Goiânia para atualizar cadastro
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Francisco Costa