Goiano de Iporá vence concurso de “Melhor Fotografia de Natureza do Brasil”
Foto vencedora foi a de um casal de araras canindés, que diariamente embelezam a Avenida Pará, no município de Iporá
Goiano de Iporá, Geraldo Neto venceu um concurso nacional que elegeu as “100 Melhores Fotografias de Natureza do Brasil”. Ele teve duas imagens selecionadas na premiação, cujo o anúncio ocorreu na segunda-feira (13).
A vencedora foi a de um casal de araras canindés, que diariamente embelezam a Avenida Pará, no município de Iporá. Ele explica que esperou várias horas até conseguir capturar a imagem dentro do perímetro urbano.
“A foto do casal de araras levei mais de 2h para conseguir fazer. Nós, goianos, somos muito privilegiados por poder contemplar em nosso dia a dia tantas belezas naturais. Tudo que posso fazer é registrar e mostrar para todos o meu modo de enxergar o mundo, a natureza e suas nuances.”
Ainda segundo ele, mesmo trabalhando com fotojornalismo, casamentos e fotografia de família, sempre que vê algo na natureza que gosta, faz questão de registrar. “Independente do tempo que possa levar”, pontuou.
O concurso da NTICS Projetos – com apoio da Bayer do Brasil, Governo Federal e Ministério do Turismo – se inspira no maior concurso de fotografias da natureza do mundo, realizado pelo Museu de História Natural de Londres. O evento reuniu fotógrafos de todos os Estados do País.
Foram mais de 6 mil imagens inscritas inicialmente, sendo que 100 fotografias foram expostas para o público em uma exposição. Depois desta seleção, uma segunda banca de juízes e também, o público geral, elegeram o trabalho do goiano como o melhor do concurso. Um dos prêmios foi uma viagem com acompanhante para a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, com todas as despesas pagas.