ESTELIONATO

Goiano desenvolve problemas psiquiátricos após cair em golpe de modelos de site erótico

O morador de uma cidade do interior de Goiás desenvolveu problemas psicológicos e psiquiátricos após…

O morador de uma cidade do interior de Goiás desenvolveu problemas psicológicos e psiquiátricos após perder R$ 50 mil em um golpe aplicado por modelos de um site erótico de São Paulo. O homem, de aproximadamente 50 anos, transferia os valores para as duas suspeitas após elas alegarem que corriam o risco de perderem seus empregos devido a uma quebra de contrato por parte da vítima. Um mandado de busca e apreensão foi efetuado na sexta-feira (5), em Ribeirão Preto (SP), onde as suspeitas residem.

“Geralmente, alguém que tem alguma reputação a ser zelada procura esses sites onde conseguem manter o anonimato. Essas modelos captam essa fragilidade de quem procura por elas e cometem o crime de estelionato dizendo que houve uma quebra de contrato, ou algum tipo de problema no diálogo que eles mantêm no chat, e que a vítima deve pagar uma multa ou arcar com despesas que possam fazer com que elas percam o emprego na ferramenta de trabalho”, explica do delegado Daniel Oliveira.

Emocional afetado

O titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) relata que, após descobrir que caiu em um golpe, o homem desenvolveu problemas psicológicos e psiquiátricos ao ponto de tentar tirar a própria vida.

“Depois que descobriu o que estava acontecendo, ele não quis acreditar. Nesse momento, ele já tinha perdido muito dinheiro e foi aí que, segundo a família, que tentou suicídio”, relata o delegado.

Depoimento das modelos

Em depoimento, as modelos alegaram que não sabiam que a ação se tratava do crime de estelionato e afirmaram que não há outras vítimas. No entanto, a polícia apreendeu os celulares, além de outros aparelhos, e aguarda o laudo da perícia para confirmar a alegação e prosseguir com a investigação.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Grupo é preso suspeito de aplicar golpe em Programa “Pai Solteiro”, em Cristalina (GO)

Homem que fingia ser policial para aplicar golpes em produtores rurais é preso em Goiânia

Jovem suspeito de aplicar golpe de mais de R$ 7 mil contra idosa é preso em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt