Goiano morre ao ser atingido por árvore em Portugal no seu 1º dia de trabalho
Uma das filhas do homem disse que era o primeiro dia de trabalho dele em uma colheita de eucaliptos em uma vila portuguesa
O goiano Elsirio Bueno de Siqueira, de 53 anos, morreu após ser atingido por uma árvore em Portugal, na sexta-feira (17). Uma das filhas do homem disse que era o primeiro dia de trabalho dele em uma colheita de eucaliptos em uma vila portuguesa chamada Vouzela. Ela e outros familiares estão desesperados e sem saber como trazer o corpo de Elsirio de volta para o Brasil e, por isso, estão pedindo ajuda.
Segundo a família, Elsirio saiu do Brasil há cerca de quatro anos. Inicialmente, ele foi para a França e, depois, para Portugal. Seu objetivo era buscar melhores condições de vida e, embora não tivesse experiência em cortar árvores, estava animado com o novo emprego. No dia do acidente, sua função era carregar ferramentas.
Segundo a filha de Elsirio, no dia do acidente, dois rapazes estavam cortando eucaliptos enquanto ele estava carregando ferramentas. Quando ele olhou para cima, uma árvore caiu sobre ele e, embora os rapazes tenham gritado, não foi possível evitar o acidente.
Após o acidente, os colegas de trabalho chamaram os bombeiros e Elsirio foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A filha relatou que falava com Elsirio todos os dias e ficou sabendo de sua morte quando uma mulher ligou para ela do telefone dele. A jovem teme que não consigam trazer o corpo de volta para o Brasil e que seu pai seja enterrado como indigente.
A Secretaria-Geral de Governo de Goiás ofereceu ajuda à família por meio da Assessoria de Relações Internacionais. A família de Elsirio deve entrar em contato pelo número (62)3201-5846 para que ações sejam realizadas.