Goiano que mora em Londres precisa de ajuda para fazer tratamento no Brasil
Ele foi diagnosticado com hepatite autoimune e precisa com urgência de um transplante de fígado
Fábio do Santos, de 28 anos, foi diagnosticado com uma doença rara chamada hepatite autoimune e precisa com urgência de um transplante de fígado. Ele é goiano e, há nove meses, mora em Londres com a mulher e a filha, de 2 anos.
Em entrevista ao Mais Goiás, Fábio contou que conseguiu marcar uma consulta no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife (PE), para o dia 13 de novembro. “Eu consegui as passagens aéreas pela Casa Brasil, um programa que fornece passagens para estrangeiros que estão passando por dificuldades. Sendo assim, a ajuda que eu preciso é para me manter em Recife durante o tratamento”, disse.
O goiano recebeu o diagnóstico de hepatite autoimune há quatro anos e desde então toma medicamentos para controlar a doença. Recentemente esses medicamentos começaram a causar efeitos colaterais, como olhos amarelos e retenção de líquido. A doença, já em estado avançado, evoluiu para uma cirrose hepática, sendo necessária a realização de um transplante de fígado.
Brasileiros que também moram em Londres começaram a fazer uma campanha para ajudar no tratamento de Fábio. Confira no vídeo abaixo: