LUTA

Goiás: apresentadora de TV diagnosticada com câncer tira peruca ao vivo durante jornal

Eva Taucci foi diagnosticada com câncer em dezembro de 2023. Ele passou por sessões de quiomioterapia e enfrentou queda de cabelo

A jornalista Eva Taucci, apresentadora de um jornal na TV Brasil Central (TBC), emissora estatal goiana, emocionou ao falar sobre a luta que enfrenta contra o câncer, além de tirar a peruca ao vivo. A profissional pediu licença aos telespectadores e disse que quer representar os pacientes oncológicos, que, assim como ela, lutam contra a doença.

Eva Taucci foi diagnosticada com câncer em dezembro de 2023. Ele passou por sessões de quiomioterapia e enfrentou queda de cabelo. Na quarta-feira (8), ao voltar ao trabalho na bancada da TBC, tirou a peruca ao vivo para representar e incentivar pacientes oncológicos.

No começo do discurso, a apresentadora disse que o diagnóstico de câncer não é sentença de morte. Pelo contrário, “é uma luta contra a vida”. “Estou passando por uma luta pessoal, por um tratamento de câncer. Eu já não tenho mais cabelos, estou usando peruca, mas quero representar aqui os pacientes oncológicos, as famílias dos pacientes, que sofrem ao ver os parentes nesta luta”, disse.

A jornalista também pediu respeito da população para com pacientes oncológicos e atenção dos órgãos de saúde. “Desejo que o Cora – hospital especializado no tratamento contra o câncer que está sendo construído em Goiás – seja referência em tratamento oncológico porque infelizmente o tratamento no Brasil ainda é um pouco precário. Faço um apelo para que a saúde olhe mais para os pacientes oncológicos e para que a sociedade respeite os pacientes, que olhe com mais amor e menos pena”.

Por fim, agradeceu os colegas de trabalho e a todos que torcem por ela, e, na sequência, tirou a peruca ao vivo. “Quero pedir licença para vocês porque eu quero apresentar esse jornal sem peruca, assim como estou, paciente oncológica, para mostrar minha cara e para mostrar que sou capaz, que posso ser feliz, que posso estar aqui mesmo estando doente. A partir de agora vou deixar a peruca aqui, vou continuar o jornal e limpar as lágrimas”, disse ao seguir apresentando o jornal.