Goiás: “Ben 10” é preso por tentar matar motorista de app durante assalto
Grupo queria usar o carro para ir a uma festa
Quase um ano após o crime, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um homem que tentou matar um motorista de aplicativo com facadas durante um assalto em Goiânia, Goiás. Daney Douglas de Jesus, que é mais conhecido pelo apelido “Ben 10”, personagem de desenho animado, é o líder do grupo composto por outras quatro pessoas que também participaram da tentativa de latrocínio. Todos os comparsas de Ben 10 são adolescentes e já foram identificados. Eles ainda estão em liberdade.
O ataque ao motorista de aplicativo aconteceu em 12 de agosto de 2023 no Setor dos Dourados, bairro que fica na região Sudoeste de Goiânia. Após atender a uma solicitação para levar cinco passageiros, entre eles duas mulheres, o motorista foi rendido, agredido e atacado com 13 facadas, principalmente na região do pescoço.
‘Ben 10’ e quadrilha queriam carro para ir a festa em Goianira
Segundo a polícia, a vítima só não morreu porque, enquanto era esfaqueado, conseguiu descer do carro e pedir socorro. O grupo fugiu quando vizinhos ouviram os gritos e começaram a se mobilizar para acionar a polícia. No desespero para escapar, os ladrões quebraram a chave do carro da vítima na ignição e tiveram que fugir correndo a pé, levando o celular e a carteira do motorista.
Pelo que foi apurado, o grupo havia planejado roubar o carro e matar o motorista para irem à uma festa em Goianira, e depois venderiam o veículo. Daney Douglas de Jesus, que é mais conhecido pelo apelido “Ben 10”, segundo o delegado Ivaldo Gomes de Mendonça, é o líder da quadrilha, participou da abordagem e pode ter feito outras vítimas em Goiânia. Devido à essa suspeita, a Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) decidiu divulgar o nome, e a imagem dele à imprensa.
De acordo com a PC, ”a divulgação da imagem e identificação do investigado foi precedida, nos termos da Lei n.º 13.869 e Portaria n.º 547/2021- PC, de despacho fundamentado do delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, notadamente para auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e novos crimes consumados pelo investigado”.
A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa de Daney, mas o espaço está aberto, caso queiram se pronunciar. Os outros quatro envolvidos na tentativa de latrocínio, segundo o delegado, serão intimados para prestar depoimento nos próximos dias, mas, como são menores de idade, devem ser ouvidos na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).