Goiás começa a emitir nova carteira de identidade, mas antiga continua a valer
A nova carteira de identidade já começou a ser emitida em Goiânia, Anápolis e Alexânia.…
A nova carteira de identidade já começou a ser emitida em Goiânia, Anápolis e Alexânia. Vale ressaltar que o documento atual ainda é válido para quem o emitiu até esse ano, e que o novo RG é para quem vai emitir a 1ª via do registro no Estado a partir de agora (quem solicitar a segunda via ainda receberá o RG antigo).
O Novo RG pode ser solicitado nas Agências do Vapt Vupt da Praça Cívica (Goiânia), no Anashopping (Anápolis) e no posto da prefeitura de Alexânia. De acordo com a Polícia Civil, a emissão deve alcançar os demais municípios em até 15 dias.
No documento poderá ser incluído o nome social, tipo sanguíneo, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira profissional ou identidade funcional, disposição para doar órgãos em caso de morte e informações específicas sobre saúde, que podem preservar ou salvar sua vida.
É necessário que o CPF esteja regularizado na Receita Federal. O que quer dizer que os dados que estão no registro, como nome completa, data de nascimento e nome da mãe, precisam ser os mesmos presentes na Certidão de Nascimento, em caso de pessoas solteiras, ou na Certidão de Casamento, para pessoas casadas, separadas ou divorciadas. No caso de irregularidades, o solicitante deve acessar o site Governo Federal e atualizar os dados.
Caso a solicitação seja para quem não possui CPF, o órgão realiza a inscrição do solicitante no cadastro para emitir o documento.
Veja a tabela de validade:
Crianças até 11 anos: RG válido até 2027
Pessoas de 12 a 59 anos: RG válido até 2032
Pessoas acima de 60 anos: válido por tempo indeterminado
LEIA MAIS
Cartórios registram recorde de mudanças de nome e gênero no Brasil
Governo lança documento de identificação nacional para substituir RG
TSE vai definir primeiras cidades que vão emitir DNI
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt