MUTIRÃO

Goiás começa mutirão para reduzir fila de espera por cirurgias vasculares

Evento de lançamento acontece às 9h30, no auditório do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), em Goiânia.

HGG (Foto: SES-GO)

Na manhã desta segunda-feira (15/7), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), fará o evento de lançamento do mutirão para a realização de 1,2 mil cirurgias vasculares eletivas. O evento acontece às 9h30, no auditório do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), em Goiânia.

O objetivo do mutirão, que se estenderá até dezembro de 2024, é reduzir a fila de espera por cirurgias vasculares no estado,  onde aguardam 4.453 pacientes. 

Os procedimentos serão realizados em sete unidades de saúde distribuídas entre a capital e o interior, incluindo o HGG, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), o Hospital Estadual de Itumbiara (HEI), o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), o Hospital Estadual de Formosa (HEF) e a Casa de Saúde e Maternidade Sylvio de Mello (CSSM) de Morrinhos.

O evento de lançamento contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, além de outros membros da SES-GO e autoridades locais.