Goiás deve ter baixas temperaturas e possibilidade de frente fria no final da semana
Região Sudoeste do Estado poderá ter registros de chuvas com poucos volumes
Goiás deve registrar temperaturas mais amenas nesta semana, segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). De acordo com o informativo, o alerta fica para os municípios da região Sudoeste do Estado, que podem enfrentar áreas de instabilidade por causa de uma frente fria, no final desta semana.
De acordo com a meteorologia, de segunda (6) a quinta-feira (9), haverá um bloqueio atmosférico, que favorece o tempo com céu claro e temperaturas amenas pela manhã em várias regiões de Goiás.
Entretanto, de sexta-feira (10) para sábado (11) há uma “pequena possiblidade da formação de áreas de instabilidade na região Sudoeste do Estado, em detrimento da passagem de uma frente fria”, diz a previsão.
“Essa frente fria não vai adentrar em Goiás. Ela deve subir se deslocando pela região Sudeste do país, puxando a umidade da região Norte. Com isso, está previsto que ela chegue aos municípios do Sudoeste goiano, já que pode provocar áreas de instabilidade naquelas localidades. Estamos visualizando uma pequena possibilidade de chuva, mas não com grandes volumes”, explicou o gerente do Cimehgo, André Amorim.
Nas demais regiões, o tempo permanece estável. Os destaques ficam para a amplitude térmica – diferença entre a temperatura mínima e máxima -, como também a queda no índice da umidade relativa do ar no período da tarde.
Em Goiânia, a previsão é de céu claro, temperatura máxima, podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 30% a 85%.