ATÉ 5ºC

Goiás deve ter queda de ao menos 4°C com chegada da frente fria, diz gerente do Cimehgo

"Para todo o Estado teremos em média esta baixa de 4ºC a 5ºC", diz André Amorim

Goiás deve ter queda de ao menos 4°C com chegada da frente fria
Goiás deve ter queda de ao menos 4°C com chegada da frente fria (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Goiás receberá uma frente fria que deve amenizar o tempo, além de garantir chuvas e tempestades, a partir deste domingo (19). Segundo gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, as temperaturas tendem a cair de 4ºC a 5ºC com a mudança.

“Os prognósticos apontam para Goiânia, por exemplo, 32ºC”, informa o gerente do Cimehgo. Neste sábado (18), a máxima prevista foi de 36ºC. “Então, para todo o Estado teremos em média esta baixa de 4ºC a 5ºC”, reforça.

Apesar da notícia boa em relação aos termômetros, há alerta de tempestades em outros municípios goianos. A expectativa é que em todo o Estado possa cair mais de 100mm de chuvas.

De acordo com o boletim, a região Oeste é a com maiores riscos, embora os alertas estejam sendo feitos para diversos municípios, desde a região metropolitana de Goiânia até Porangatu e Rubiataba.

Cidades no entorno do Distrito Federal, como Valparaíso de Goiás, também têm riscos registrados. “Aviso de risco potencial para a formação de tempestades com chuvas localmente fortes, rajadas de vento e raios”, destaca um trecho do relatório do Cimehgo.