Economia

“Goiás é a melhor esquina do Brasil”, diz Alckmin em visita ao Estado

Vice-presidente Geraldo Alckmin veio a Goiás para falar da nova política de industrialização do governo Lula

Em visita a Goiás para participar de encontro promovido pelo senador Jorge Kajuru (PSB), o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, referiu ao estado como “a melhor esquina do Brasil”, por suas virtudes logísticas, e afirmou que o governo Lula trabalha na construção de uma nova política industrial para o País.

“Nos reinstalamos o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), responsável por construir, até o final do ano, uma nova política industrial para o Brasil. Será uma política inovadora, sustentável e verde. Goiás está no centro disso. Eu costumo dizer que Goiás é a melhor esquina do Brasil, porque tem uma logística maravilhosa”, afirmou o vice-presidente.

Essa é a quinta viagem que Alckmin faz para tratar do assunto. Antes ele esteve no Paraná, Amazonas, Espírito Santo e São Paulo. Na próxima semana, já tem agenda confirmada no Rio Grande do Sul.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, presente ao evento, pediu auxílio de Alckmin para que as propostas de seu governo e dos empresários de Goiás para a reforma tributária sejam analisadas em Brasília.

Em resposta, ouviu do vice-presidente que, da mesma forma como fez quando o texto da reforma tramitava na Câmara, irá conversar com o relator da reforma tributária no Senado para arredondar ao máximo o texto. “Com um objetivo: atrair mais investimento, gerar mais emprego, reduzir o custo brasil e a gente poder crescer ainda mais”, afirmou. Para Alckmin, o único caminho é o do diálogo. “O presidente Lula é o homem do diálogo. Quando a gente ouve bastante, a gente erra menos. E o Senado vai ouvir, ouvir, ouvir, ouvir até dar a palavra final”.