Goiás é o 2° estado com menor adesão ao isolamento social no País
De acordo com índice do site In Loco, Estado fica atrás apenas de Tocantins, que registra 37% de adesão
Goiás é o segundo estado com menor adesão ao isolamento social do país, de acordo com o levantamento realizado pelo site Inloco e divulgado nesta quarta-feira (6). Segundo a publicação, o Estado está registrou 38,3% de pessoas dentro de casa. Goiás perde apenas para o Tocantins, que registra 37% de adesão.
Ainda de acordo com o levantamento, Amazonas, Amapá e Pará são os estados com os maiores índices de adesões. Entretanto, nenhum registrou resultado satisfatório, pois o recomendado é de 70% e os lugares citados marcam menos de 50%.
Em uma linha cronológica feita no site, mostra que o ápice de adesão dos goianos foi no dia 22 de março, quando registrou 60,6% de pessoas isoladas. Goiás já foi o Estado com maior adesão ao isolamento social. Entretanto, após flexibilização de alguns comércios e o desrespeito de algumas pessoas com a quarentena fizeram o resultado despencar e o Estado chegou ser o último colocado no ranking de adesão, de acordo com levantamento feito pela Google.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) já havia sinalizado preocupação com a queda nos resultados. Em uma live realizada no último dia 29 de abril, ele classificou como “crítico” o índice de isolamento e pediu para que empresários e pessoas se sensibilizassem com o decreto.
“A flexibilização não significa que tudo voltou ao normal. As pessoas precisam respeitar as determinações. Quem puder ficar em casa que fique em casa, mantenha os protocolos de higiene, use máscara. É uma questão de proteção de vidas”, ressaltou. Já em outra transmissão realizada nesta quarta-feira, o governado destacou que Goiás registra 1002 casos confirmados de Covid-19 – 80 deles registrados em 24 horas – e 46 mortes.