Goiás envia reforço para ajudar nas operações de resgate em Brumadinho, Minas Gerais
Seis bombeiros com cães se deslocaram para a cidade mineira na manhã deste sábado (26). OVG planeja criação de locais para arrecadação de doações
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás enviou na manhã deste sábado (26) apoio às operações em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na tarde desta sexta-feira (25) barragens da Vale se romperam e um mar de lama avançou sobre a área administrativa da empresa e casas na área rural da cidade. Até o início da madrugada deste sábado (26) os bombeiros de Minas registraram nove mortes e 200 desaparecidos.
Para ajudar nas buscas, seis bombeiros com cães se deslocaram para a cidade mineira em duas viaturas especializadas para o tipo de salvamento. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Dewslon Adelino Mateus, o deslocamento da equipe não prejudica os trabalhos em Goiás
“Este deslocamento não prejudica a rotina dos bombeiros no Estado de Goiás. Neste momento, o que mais nos move é o sentimento de solidariedade”, explica o comandante.
Ontem (25), o governador Ronaldo Caiado (DEM) emitiu uma nota ressaltando não só a necessidade de orações, mas o sentimento de solidariedade para com o povo mineiro. Em Goiás ainda não há pontos de arrecadações para as vítimas. Contudo, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) planeja a criação de pontos de arrecadação em todo o estado na próxima semana.