Goiás já tem 188.366 doses de Coronavac para vacinar jovens de 6 a 17 anos
A secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) tem 188.366 doses da Coronavac armazenadas e já…
A secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) tem 188.366 doses da Coronavac armazenadas e já deve iniciar o uso delas em jovens de 6 a 17 anos nesta segunda-feira (24). Desde quinta-feira (20), a utilização do uso emergencial desta vacina em crianças e adolescentes tem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Vale citar, na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde também disse que iria incorporar a vacina do Butantan a esse a grupo. “Com a aprovação do uso da vacina Coronavac/Butantan pela Anvisa, Goiás manifestou que adotará a estratégia”, destacou a pasta em nota, no sábado.
Secretaria de Saúde Goiás
A SES-GO informou que usará a Coronavac na vacinação de crianças em Goiás, a partir da próxima segunda-feira. A pasta destaca que vai confeccionar uma Nota Técnica com as orientações sobre o uso do imunizante para menores entre 6 a 17 anos.
“Inicialmente, o Estado deverá utilizar as doses que estão armazenadas nos municípios e Regionais de Saúde, para depois enviar um quantitativo, considerando a população dessa faixa etária para cada local, das doses que estão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio de Goiás”, completa a SES-GO.
Início da vacinação em crianças
Goiânia vacina crianças de 11 anos desde a última segunda-feira (17). No primeiro dia de imunização, a capital aplicou 2.201 doses de vacina nesta faixa etária. A vacinação é decrescente.
A cidade inicia, nesta segunda (24), o atendimento ao público de 9 anos. Confira o calendário:
- De 24 a 26 de janeiro: crianças de 9 anos
- De 27 a 29 de janeiro: crianças de 8 anos
- De 31 de janeiro a 2 de fevereiro: crianças de 7 anos
- De 3 a 5 de fevereiro: crianças de 6 anos
- De 7 a 9 de fevereiro: crianças de 5 anos
- De 10 a 12 de fevereiro: repescagem