Goiás permanece com quatro casos confirmados de coronavírus
Segundo a SES-GO houve um óbito no HDT, mas não se trata do Covid-19; causa ainda não foi definida
Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), neste domingo (15), permanecem os quatro casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) já confirmados em Goiás. Além disso, há 85 casos suspeitos em investigação em Goiás, e outros 49 descartados. Não há confirmação de óbitos em Goiás.
Vale destacar que houve uma morte no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), mas a causa ainda não foi definida. Em nota, a SES-GO reforçou que “não há registro de óbitos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. A pessoa em questão faleceu no Hospital de Doenças Tropicais sem causa definida e, por isso, o caso é investigado pelo Serviço de Verificação de Óbitos de Goiânia”.
O quarto caso confirmado, vale destacar, foi confirmado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) em suas redes sociais. “Ele é de Goiânia e se contaminou em viagem ao exterior, na companhia da esposa, que já tinha sido diagnosticada com a doença esta semana. Reforço: evitem aglomerações e sigam os protocolos. Isso evita a contaminação sustentada”, escreveu no sábado (14).
Na data, a SES-GO informou que não houve transmissão local e nem comunitária em Goiás. A pasta destacou, ainda, que, de acordo com protocolos do Ministério da Saúde (MS), qualquer pessoa que chegar do exterior, mesmo sem sintomas, deve ficar em quarentena em casa por sete dias.
Acerca dos três casos, confirmados desde a última quinta-feira (12), trata-se de uma idosa de 61 anos, que mora em Rio Verde, e que esteve recentemente na Espanha; além de duas moradoras de Goiânia, sendo uma de 38 anos, que viajou para Itália, e uma de 38 anos, que esteve nos Estados Unidos. Nenhuma das mulheres apresentou sintomas graves. Elas estão em isolamento domiciliar.