Goiás: PM aposentado é filmado ao agredir e matar entregador em Itumbiara
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, próximo a um bar da região.
Um policial militar (PM) aposentado foi filmado ao agredir e matar um entregador em Itumbiara, região Sul de Goiás. O crime ocorreu no meio da rua na noite da última terça-feira (12/3). Em nota, a Polícia Militar diz que o militar foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, à Corregedoria da Polícia Militar, em Goiânia.
Vídeo mostra quando o PM, que é um subtenente da corporação, e o entregador trocam empurrões. Em dado momento, o militar, que está com uma arma na mão, atinge o rapaz com o artefato, que acaba disparando. O jovem cai no chão.
Após o crime, o policial guarda a arma na cintura.
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, próximo a um bar da região. Clique para assistir.
PM aposentado matou entregador após confusão por causa de moto
A briga teria ocorrido após uma confusão envolvendo a moto do entregador. O militar não queria deixar o rapaz tirar a moto que estava estacionada no local.
“Disparo acidental”
Em nota, a PM diz que a confusão teve início após um motociclista fazer manobras perigosas no local e trata o disparo como acidental. Leia abaixo a manifestação completa.
A Polícia Civil investiga o caso.
Íntegra da nota
“A propósito da solicitação de nota sobre uma ocorrência registrada ontem (12) na cidade de Itumbiara – GO, a Polícia Militar de Goiás informa:
Policias militares se deslocaram para o local do incidente onde encontraram um policial militar em seu horário de folga. Este informou que ao notar um motociclista realizando manobras perigosas, se envolveu em vias de fato com o condutor, resultando em um disparo acidental de arma de fogo efetuado pelo PM.
Diante dos fatos, o militar foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, à Corregedoria da Polícia Militar em Goiânia. A Corporação instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar e determinou o afastamento do policial de suas funções.
A Polícia Militar de Goiás reafirma o compromisso com o cumprimento da lei e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.“