Saúde

Goiás prorroga campanha de vacinação contra influenza

Ao todo, 90 municípios ainda não atingiram 80% de cobertura vacinal em todos os grupos prioritários mas, na maioria, falta muito pouco.

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 31, terça-feira, nos municípios que ainda têm estoques da vacina e ainda não atingiram a meta de cobertura vacinal de 80% dos grupos prioritários.

O secretário Leonardo Vilela decidiu prorrogar a vacinação durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na tarde desta sexta-feira, dia 20, após ouvir o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Goiás. A orientação é para que priorizem o grupo de gestantes e crianças abaixo de 5 anos de idade que estão com menor índice de cobertura.

Ao todo, 90 municípios ainda não atingiram 80% de cobertura vacinal em todos os grupos prioritários mas, na maioria, falta muito pouco. Formosa, no Entorno do DF, é um exemplo. Na tarde dessa sexta-feira a cobertura vacinal estava em 79,96% e a meta deve ser facilmente superada.

Apenas um município – Monte Alegre de Goiás – está com cobertura vacinal inferior a 50% por ter uma zona rural de difícil acesso. A Secretaria da Saúde (SES-GO) já enviou apoio com veículos e pessoal para ajudar Monte Alegre.