Goiás registra 7º pior índice de isolamento social do país
Índice goiano de pessoas dentro de casa estava ontem em 32,6 %
Goiás registrou, na última segunda-feira, o 7° pior índice isolamento social entre todos os estados brasileiros. De acordo com a plataforma InLoco, disponibilizada no site da Secretária de Estado da Saúde (SES-GO), o índice goiano de pessoas dentro de casa foi 32,6%. Já o último colocado foi o Tocantins, com 30,05%. O melhor posicionado foi a Bahia, que tem 40,5%.
Há cerca de um ano, o cenário era bem diferente, quando Goiás era o primeiro do Brasil em isolamento social. A mesma plataforma utilizada pela SES-GO mostrou que no dia 22 de março de 2020, o índice de pessoas que estavam sem circular pelas ruas era de 62,2%.
Os dados que mostram Goiás entre os dez piores estados quando o assunto é isolamento, foram coletados antes de muitos dos decretos municipais de lockdown entrarem em vigor. A assessoria de comunicação da SES-GO informou que a pasta não tem controle da periodicidade da atualização das informações. Questionado pela redação do Mais Goiás se havia expectativa para que na próxima atualização a porcentagem de isolamento seja maior, a pasta se dispôs a enviar uma nota sobre o assunto mas até o fechamento desta matéria a resposta ainda não havia sido enviada.
Confira a lista com todos os estados e sua colocação no ranking de isolamento social: