ESTAVA FORAGIDO

Goiás: sequestrador de Wellington Camargo é preso em operação que apreendeu meia tonelada de maconha

As drogas estavam avaliadas em R$ 3 milhões

Uma operação contra o tráfico de drogas em Goiás prendeu Suail Nascimento Souza, um dos sequestradores de Wellington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. A ação, que aconteceu na última sexta-feira (19), em Guapó, foi realizada pelas polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal. Ao todo, quase meia tonelada de maconha foi apreendida, causando prejuízo de cerca de R$ 3 milhões para o crime.

Na operação, três pessoas foram detidas, entre elas o sequestrador de Wellington Camargo. Segundo a PM, Suail estava com documentos falsos. Ele era fugitivo de um presídio de Mato Grosso, em 2020, e tinha dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo a banco, com penas de mais de 36 anos de prisão.

Como foi a operação contra o tráfico de drogas que prendeu o sequestrador de Wellington Camargo?

Os policiais envolvidos na operação abordaram uma camionete com quase meia tonelada de maconha, na BR-060. Na sequência, um casal foi abordado em outro veículo, que fazia a função de batedor da carga ilícita.

Além da cocaína, também foram apreendidos 20 kg de cocaína, 10 kg de skunk, assim como duas camionetes. O destino final das drogas era a região Metropolitana de Goiânia.

As três pessoas que faziam o transporte dos ilícitos foram presos em flagrante. Os detidos e as drogas foram levados à Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia.

Sobre Wellington Camargo

Welington Camargo sofreu poliomielite na infância, e por isso não pode andar. Ele ficou conhecido em 1999, após ser sequestrado e ficar 94 dias em um cativeiro numa chácara em Goiás. Na ocasião, o irmãos dos sertanejos famosos teve metade da orelha esquerda cortada pelos sequestradores.

Atualmente o evangélico mora em Goiânia com a atual mulher e dois dos quatro filhos.

Além de cantor gospel, Welington perdeu uma eleição, na qual concorria para o cargo de vereador. Hoje ele também ministra palestras motivacionais pelo país e “prega a palavra do senhor”.