Goiás tem 250 casos confirmados de varíola dos macacos
Dos infectados com a doença, 243 são homens, ou seja, 97,2%.
Goiás tem 250 casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox), segundo informe da secretaria de Estado de Saúde (SES-GO). Dados são de sexta-feira (2).
Ainda conforme a pasta, existem outros 44 casos prováveis e 455 suspeitos no Estado. 237 já foram descartados. Até o momento, Goiás não registrou nenhum óbito da doença.
A cidade que concentra o maior número de infectados é Goiânia, com 196 confirmações. Em seguida vem Aparecida de Goiânia, com 23. Valparaíso de Goiás tem 7 confirmações e Inhumas 4.
Aparecem com dois casos: Cidade Ocidental, Luziânia, Planaltina e Uruaçu. Com um: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Anicuns, Aragoiânia, Bom Jesus de Goiás, Caldas Novas, Campos Belos, Itaberaú, Jataí Novo Gama, Santa Helena de Goiás e Senador Canedo.
Os casos variam em pacientes de 3 a 64 anos. A média de idade é 32 anos. Dos 250 confirmados, 243 são homens, ou seja, 97,2%. Mulheres são apenas 7 entre os infectados: 2,8%.
Crianças com varíola dos macacos
Em Goiás, há dois casos de crianças com monkeypox. No último dia 16 de agosto, a SES registrou o primeiro caso em uma criança de 9 anos, residente em Luziânia – Naquele mesmo dia, houve também o primeiro caso confirmado em um idoso de 64 anos.
A outra criança é de Aparecida de Goiânia e o caso foi confirmado na última quarta-feira (31). Trata-se de um menor de 3 anos.