Goiás tem 250 casos confirmados de varíola dos macacos
Goiás tem 250 casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox), segundo informe da secretaria de…
Goiás tem 250 casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox), segundo informe da secretaria de Estado de Saúde (SES-GO). Dados são de sexta-feira (2).
Ainda conforme a pasta, existem outros 44 casos prováveis e 455 suspeitos no Estado. 237 já foram descartados. Até o momento, Goiás não registrou nenhum óbito da doença.
A cidade que concentra o maior número de infectados é Goiânia, com 196 confirmações. Em seguida vem Aparecida de Goiânia, com 23. Valparaíso de Goiás tem 7 confirmações e Inhumas 4.
Aparecem com dois casos: Cidade Ocidental, Luziânia, Planaltina e Uruaçu. Com um: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Anicuns, Aragoiânia, Bom Jesus de Goiás, Caldas Novas, Campos Belos, Itaberaú, Jataí Novo Gama, Santa Helena de Goiás e Senador Canedo.
Os casos variam em pacientes de 3 a 64 anos. A média de idade é 32 anos. Dos 250 confirmados, 243 são homens, ou seja, 97,2%. Mulheres são apenas 7 entre os infectados: 2,8%.
Crianças com varíola dos macacos
Em Goiás, há dois casos de crianças com monkeypox. No último dia 16 de agosto, a SES registrou o primeiro caso em uma criança de 9 anos, residente em Luziânia – Naquele mesmo dia, houve também o primeiro caso confirmado em um idoso de 64 anos.
A outra criança é de Aparecida de Goiânia e o caso foi confirmado na última quarta-feira (31). Trata-se de um menor de 3 anos.