Goiás tem 54 casos da variante Delta e transmissão é comunitária, diz secretário
Goiás tem 54 casos confirmados da variante Delta da Covid-19, além de uma morte. Segundo o…
Goiás tem 54 casos confirmados da variante Delta da Covid-19, além de uma morte. Segundo o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, a transmissão já é comunitária e o número de pessoas contaminadas aumenta na medida em que novos exames de sequenciamento ficam prontos. As primeiras notificações surgiram em junho deste ano.
Quais municípios tem registro da variante Delta?
Do total das 54 casos, Aparecida de Goiânia é o município com maior número de registros (27), seguido por Goiânia (15) e Nerópolis (1).
Outros municípios do Estado que têm registro da variante são: Mimoso de Goiás (2), São João d’Aliança (2), Urutaí (2), Santo Antônio do Descoberto (1), Valparaíso de Goiás (1), Novo Brasil (1), Palestina de Goiás (1) e Pires do Rio (1). Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Goiânia e Aparecida já consideram que há transmissão comunitária da variante nos municípios, ou seja, os últimos registros apresentam indicativo de que as contaminações ocorreram no território das cidades.
A variante Delta chama atenção por ser 60% mais contagiosa do que a variante Gamma.
Casos da variante Delta no Brasil
No Brasil há 2.613 casos confirmados da variante Delta, o que representa aumento de 86% em relação ao número de diagnósticos positivos contabilizados até terça passada (1.405), segundo o Ministério da Saúde.
Os casos da Delta foram registrados no Distrito Federal (181) e nos seguintes estados: Alagoas (3), Amapá (5), Amazonas (18), Bahia (3), Ceará (96), Espírito Santo (7), Goiás (47), Maranhão (7), Minas Gerais (102), Pará (5), Paraíba (87), Paraná (76), Pernambuco (15), Rio de Janeiro (907), Rio Grande do Norte (3), Rio Grande do Sul (230), Santa Catarina (63), São Paulo (757) e Tocantins (1).