Goiás terá combinação de calor e pancadas de chuva nesta semana
Região sudoeste terá maior volume de precipitações
O Estado de Goiás será marcado pela combinação de calor e pancadas de chuva nesta semana. Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a instabilidade climática se deve ao aumento de nebulosidade no Brasil.
“Durante a semana temos sol, combinado com uma nebulosidade, que vai gerar pancadas de chuvas em formato de tempestade”, ressaltou Amorim.
Em Goiânia, a previsão é de nebulosidade, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima na capital pode chegar aos 33ºC, na semana. Já os municípios de Porangatu, Araguapaz e Aruanã terão o período mais quente do Estado e podem alcançar 36°C.
De acordo com o Cimehgo, o alerta é para o risco potencial moderado de tempestades com chuvas localmente fortes, rajadas de vento e raios. Amorim ressaltou que as cidades da região sudoeste, como Jataí, Mineiros e Rio Verde, terão maior volume de precipitações. A probabilidade é de 30 milímetros. Amorim explicou que, no geral, a umidade relativa do ar deve variar entre 35% a 90%.