Goiás terá semana com tempestades isoladas; entenda
Cimehgo emitiu um alerta sobre o potencial de chuvas intensas, com possibilidade de precipitações entre 20 e 30 mm por hora
Goiás terá uma semana marcada por chuvas e tempestades isoladas, indica o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), nesta segunda-feira (4/3). O motivo é a combinação de calor e umidade. Essa condição climática poderá resultar em pancadas de chuva, com potencial para tempestades isoladas em todo o território goiano.
Nesta segunda-feira (4/3) não será diferente. O calor e a umidade deixam o clima instável em todas as regiões de Goiás. A máxima chega a 35ºC no Oeste goiano, que pode registrar até 35 milímetros (mm) de chuvas. As demais regiões do estado devem ter calor de até 34ºC.
Previsão do tempo para Goiânia
Em Goiânia, a previsão do tempo aponta variação de nebulosidade ao longo do dia, com momentos de sol intercalados. Pancadas de chuva isoladas são esperadas. A temperatura máxima pode chegar a 31ºC, enquanto a umidade relativa do ar varia entre 45% a 90%.
Anápolis
Em Anápolis, a máxima prevista para a segunda-feira é de 29ºC, com possibilidade de 5 mm de chuva. Enquanto em Porangatu, no Norte goiano, a máxima chega a 33ºC, com 18 mm de precipitação previstos.
Alerta sobre o tempo em Goiás
Diante das condições climáticas, o Cimehgo emitiu um alerta sobre o potencial de chuvas intensas, com possibilidade de precipitações entre 20 e 30 mm por hora ou até mesmo 50 mm por dia. Essas chuvas podem ser acompanhadas por rajadas de vento, com velocidades acima de 60 km/h, além da possibilidade de raios.