Goinfra contém erosão em ponte sobre o Rio Crixás, na GO-164
Concluído em menos de 24h, o serviço permite a retomada integral do tráfego sobre a estrutura, que liga os municípios de Mundo Novo e São Miguel do Araguaia
Equipes técnicas da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) finalizaram, nesta quinta-feira (26/12), os trabalhos de contenção de um processo erosivo detectado na ponte sobre o Rio Crixás, na GO-164. Concluído em menos de 24h, o serviço permite a retomada integral do tráfego sobre a estrutura, que liga os municípios de Mundo Novo e São Miguel do Araguaia, na região Norte de Goiás
Os reparos tiveram início na quarta-feira (25/12), quando engenheiros se deslocaram ao local e iniciaram intervenção com interdição total da pista. A obra teve apoio e sinalização do Comando de Policiamento Rodoviário (CPR/PMGO).
Inspeção revelou necessidade de reparos no solo para fortalecimento da base da estrutura. As tarefas foram executadas imediatamente para a liberação parcial da pista ainda no dia 25.
Já na manhã desta quinta, os reparos foram retomados mediante interdição parcial para execução da nova capa asfáltica, tarefa já concluída. De acordo com o presidente da autarquia e secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, a segurança da estrutura já foi completamente reestabelecida.
“Não medimos esforços para solucionar esse problema decorrente das fortes chuvas que afetam a região nesse período. A situação exigiu intervenção imediata da nossa equipe técnica, que trabalhou — inclusive durante o feriado natalino — para rapidamente restabelecer a trafegabilidade e a segurança dos usuários nesse trecho tão importante da nossa malha viária”, atestou Sales.