SP E MT

Golpe da maquininha: Operação mira grupo que fez 20 vítimas em Goiás

Segundo a PC, os criminosos se passavam por funcionários de uma grande empresa de perfumes e cosméticos para cometer o crime

Uma operação da Polícia Civil cumpre mandados em São Paulo e Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (3), contra suspeitos de fazer parte de um grupo que aplicava o ‘golpe da maquininha’. Só em Goiás foram 21 vítimas que tiveram um prejuízo estimado em R$ 300 mil.

Segundo a PC, os criminosos se passavam por funcionários de uma grande empresa de perfumes e cosméticos para cometer o crime. Eles entravam em contato com as vítimas e ofereciam para elas um presente em troca do pagamento de uma taxa de entrega.

Assim que as vítimas (compradores) aceitavam fazer o pagamento, os motociclistas iam até a casa delas e passavam os cartões em maquininhas com valores bem acima ao da taxa da suposta entrega. Câmeras de segurança registraram as ações dos falsos entregadores.

Ao todo, a Operação Presente Grego cumpre 20 mandados, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em seu grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes.