Crime

Golpe do falso financiamento: polícia prende mais 20 na região metropolitana de Goiânia

Além das 20 prisões, os agentes também cumpriram hoje 24 mandados de busca e apreensão na operação contra falso financiamento

Polícia prende suspeito de envolvimento com golpe do falso financiamento (Foto: Divulgação)

Em mais uma ação contra empresas que enganam pessoas interessadas em comprar veículos através de consórcios, a Polícia Civil prendeu 20 pessoas nesta terça-feira (10/9), na região metropolitana de Goiânia. A suspeita é que os investigados, que trabalhavam em diferentes empresas causaram, em pouco mais de um ano, prejuízos a mais de 100 pessoas.

A ação desencadeada hoje dá sequência à uma operação que começou no ano passado, e que já cumpriu, neste período, 50 mandados judiciais, e encerrou as atividades de mais de 30 empresas em Goiânia. De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), golpistas atraíam pessoas interessadas em adquirir veículos, com a promessa de que receberiam o bem, logo após o pagamento da primeira parcela.

Quando o prazo previsto terminava, e o cliente retornava à empresa para cobrar o bem, porém, era informado que havia pago, na verdade, por um serviço de consultoria de crédito. A empresa, então, segundo a polícia, se negava a devolver o valor pago pela parcela.

“Nós já fechamos várias empresas, e em breve estaremos divulgando os nomes de todas elas, pois acreditamos que o número de vítimas é ainda maior que o já apurado”, relatou o delegado Khlisney kesser, da Decon.

Além das 20 prisões, os agentes também cumpriram hoje 24 mandados de busca e apreensão. Os 20 presos, que não tiveram as identidades reveladas, responderão por crimes contra a relação de consumo, estelionato, e organização criminosa.