GOLPE

Influenciadora Ana Clara Paim tem perfil hackeado por golpistas que anunciam ‘dinheiro fácil’

"Quem me conhece sabe que eu nunca postaria esse tipo de propaganda de dinheiro fácil", desabafou

A influenciadora Ana Clara Paim, que tem mais de 610 mil seguidores no Instagram, denunciou ao Mais Goiás que teve o perfil tomado por golpistas, no fim de semana. Os criminosos têm utilizado a conta para promover falsas aplicações e ganhos de renda extra. O golpe do “dinheiro fácil”.

“Esse método de aplicação não tem risco algum de perda”, diz uma das postagens. Inclusive, depois de circular a informação de que a conta estava em poder de golpistas, os criminosos publicaram uma falsa “nota de esclarecimento” para reafirmar a posição e dizer que não irão remover o conteúdo postado.

Ana Clara desabafou ao portal. “Eles estão usando minha imagem, abusando da boa-fé das que me seguem, que confiam na minha credibilidade. Então, está uma situação muito angustiante”, lamentou. “Quem me conhece sabe que eu nunca postaria esse tipo de propaganda de dinheiro fácil.”

Nas postagens, como a própria influenciadora ressalta, os criminosos utilizam fotos antigas para tentar conferir autenticidade às publicações. “Não tem nenhum vídeo meu falando desse procedimento. É indignante.”

Golpistas hackeiam Instagram da influenciadora Ana Clara Paim para divulgar ‘dinheiro fácil’

Delegada e mãe de Ana Clara, Caroline Paim disse que a filha descobriu que o Instagram foi hackeado na manhã de sábado (21). “Muitos amigos avisaram para que ela pudesse tentar recuperar a conta o mais rápido possível.”

Ela diz que muitos amigos avisaram, na ocasião, e que a família já registrou boletim de ocorrência. “Também fizemos um passo a passo para tentar recuperar a conta, mas até agora não deu certo. O perfil dela ainda está em poder dos golpistas.”

Conforme a delegada, muitas pessoas já caíram no golpe. “Recebi mensagem de gente que perdeu 34 mil”, disse. Sobre a Meta, responsável pelo Instagram, ela diz que não existe um canal de comunicação. “O que é um absurdo, porque a conta é verificada e tem mais de 600 mil seguidores.”

Caroline orienta todas as pessoas lesadas a registrarem boletim de ocorrência. O Mais Goiás tenta contato com a Meta.